sexta-feira, 15 de junho de 2012

Os títulos da imprensa escrita ajudando a vender bem as notícias

Como reduzir uma notícia a uma pequena frase? Como cativar os leitores em pouco caracteres? Com um título.
Simples, eficazes, criativos e fiéis ao conteúdo da notícia. Assim devem ser os títulos dos jornais. A meio caminho entre as técnicas jornalística e publicitária.
O Nativos Digitais foi descobrir quem os faz e como. E quais os perigos escondidos da síntese. Com Dinis Manuel Alves (investigador), Jorge Fiel (JN), Manuel Carvalho (Público) e Manuel Tavares (JN).
Programa emitido pela RTP2 a 11.10.2011 e redifundido a 18.10.2011. Emissões também na RTPi, RTPi América, RTPi Ásia e RTP Mobile.
A este propósito, veja também o site promocional do livro “Foi Você que Pediu um Bom Título?”, da autoria de Dinis Manuel Alves.

0 comentários:

Enviar um comentário