quinta-feira, 2 de maio de 2013

Janelas da Queima, Fenêtres en fête, Feiernden Fenstern - VÍDEO


Durante vários anos, o repórter fotográfico e jornalista Dinis Manuel Alves captou imagens da Queima das Fitas numa perspectiva pouco habitual: em contra-picado, esquecendo o bulício das ruas, apontando as suas máquinas para o alto, para as janelas da cidade.

A folia também se vive à janela, janelas em festa de capas vestidas, agitando pastas, agitando fitas. Há novos, há velhos, doutores e cabeleireiras, redes para elevar cervejas, acenos frenéticos na passagem do canudo, nostalgia muita.

As janelas da Queima são lugares disputados, marcações com antecedência, poucas para tantos que se atafulham à procura de uma nesga do cortejo.

Uma selecção de fotografias das janelas de Coimbra nesses dias de festa maior surge agora (Abril de 2013) em livro, distribuído em “print on demand” pela Amazon.
Sete dezenas de fotos em cinco edições, divulgando a maior festa estudantil europeia a muitos cantos do mundo: português (Janelas da Queima), espanhol (Ventanas de una Fiesta), francês (Fenêtres en fête), inglês (Windows of Coimbra) e alemão (Feiernden Fenstern).

Veja o segundo vídeo desta série:

0 comentários:

Enviar um comentário